Benefícios da musculação para mulheres

 

beneficios da musculação para mulheres

Ainda existe um certo mito entre as mulheres sobre a prática da musculação, muitas ainda tem a crença de que a musculação é para homens.

Sem dúvida, você já ouviu alguns desses argumentos; levantamento de pesos pesados torna as mulheres volumosas, é perigoso, é ruim para as articulações, e uma vez que você tem músculo, você não pode parar de levantar ou tudo vai se transformar em gordura.

Isso tudo são mitos e não verdades, esses mitos tem feito com muitas mulheres deixem de experimentar os benefícios da musculação.

Portanto é hora de colocar esse medo e incerteza de lado. O fato é que levantar pesos não faz nenhuma dessas coisas horríveis com a mulher. O que ela faz é ajudá-la a viver em um corpo mais saudável e mais forte.

Quando você se senta para listar os seus objetivos físicos, você pode se surpreender ao saber que a musculação que não só irá ajudá-la a alcançá-los mais rapidamente do que a realização de exercícios aeróbicos sozinho.

Bicicleta e a esteira podem ter o seu lugar, mas eles não são o suficiente. Aqui neste post vou lhe apresentar algumas razões que você deve priorizar a musculação na sua rotina fitness.

Benefícios da musculação para mulheres

  • Perda mais eficaz da gordura: Embora muitas pessoas consideram a musculação só como um meio de ganhar músculos, ela também é efetiva para a perda de gordura. Durante os treinos os exercícios que são executados queimam muitas calorias.

A grande vantagem para o treinamento com peso é a capacidade do seu corpo a queimar gordura durante e após o exercício. Depois de um pesado  treinamento de força, você continua a consumir o oxigênio adicional nas horas e até mesmo dias que se seguem. Isto é conhecido como o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, ou EPOC. Quando o seu corpo usa mais oxigênio, que exige despesas mais calóricas e um aumento da taxa metabólica.

  • Mais músculos mais calorias gastas: À medida que aumenta a força e massa muscular magra, o corpo utiliza calorias de forma mais eficiente. Contrações musculares diárias a partir de um simples piscar de olhos para um agachamento pesado contribui para quantas calorias você queima em um determinado dia. Sentado queima menos calorias do que em pé; em pé queima menos do que andar, e andar queima menos que um treinamento de força.

 

Quanto mais contrações musculares você tem durante um dia, mais calorias você vai queimar. Se você tem mais massa muscular magra, você vai ter mais contrações musculares e, assim, queimar mais calorias.

  • Definição corporal: quando você aumenta a força e a massa muscular magra, o corpo utiliza calorias com mais eficiência. Como você constrói mais músculos, seu corpo começa a tomar uma forma mais definida, ou seja, mais slim.

Embora o exercícios aeróbicos podem ajudar a perder peso, o peso perdido vai ser de gordura e tecido muscular. Se você está perdendo gordura e músculo, você pode perder essas curvas encantadoras também. O treinamento de força pode ajudar a criar e sustentá-los.

 

  • Qualidade do sono: O treinamento de força melhora muito a qualidade do sono, auxiliando em sua capacidade de adormecer mais rápido, dormir mais profundo, e acordar com menos frequência durante a noite.

 

Um estudo publicado no International Journal SPORTMED sugere que o treinamento de resistência ou treinamento de alta intensidade afeta muito a qualidade do sono e aumenta o tempo de sono a noite.

 

  • Saúde do coração: o treino de musculação pode reduzir o risco de doença cardíaca e foi aprovado como uma forma saudável de exercícios para aqueles que correm riscos de terem alguma doença cardíaca.

Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning descobriu que mulheres que praticam musculação são menos propensas a terem fatores de risco de doença cardíaca, triglicérides alto, pressão arterial elevada, e níveis elevados de glicose.

  • Saúde dos ossos: Um estudo realizado na Universidade de McMaster descobriu que, após um ano de treinamento de resistência, as mulheres na pós-menopausa aumentam a massa óssea da coluna vertebral em 9% Quanto mais cedo você começar a praticar a musculação, maior a chance que você tem de manter a saúde dos ossos mais tarde na vida.

Se você gostou das dicas e informações sobre os benefícios da musculação para mulheres, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!

beneficios da musculação para mulheres

 

 

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: