Benéficos do whey protein para os praticantes de musculação

 

O Whey protein é considerado o melhor e mais completo suplemento para os praticantes de musculação. Uma proteína completa que contém todos os 9 aminoácidos essenciais e é baixa em teor de lactose.

Veja neste artigo o que é o Whey protein e quais os principais benefícios que ela proporciona para homens e mulheres praticantes de musculação.

O que é o whey protein?

whey proten1

O  Whey protein é extraído do leite. O leite de vaca é constituído de duas proteínas  (caseína e o  soro do leite). A proteína de soro de leite pode ser separada a partir da caseína do leite ou formado como um subproduto durante a fabricação do queijo. Portanto o whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite de vaca.

Qual o melhor tipo de wheyn protein?

medoto infalivel

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite: concentrado de proteína de soro de leite (WPC), isolado protéico de soro (WPI) e hidrolisado de proteína de soro de leite (WPH):

Whey concentrado protéico: contém baixos níveis de gordura e os baixos níveis de carboidratos (lactose). A porcentagem de proteína pode chegar a 30% de proteína e uma extremidade mais elevada até 90%

Isolado protéico do soro do leite : tem geralmente pelo menos 90% de proteínas.

Soro de leite hidrolisado: é considerado como sendo a forma “pré-digerida” da proteína de soro de leite, a sua vantagem é que não exige tanta digestão como as duas outras formas de proteína de soro de leite.

Benefícios do whey protein para os praticantes de musculação

O Whey protein é um suplemento usado para complementar o exercício de resistência e ajudar na construção da massa muscular.

Já foi constatado que a suplementação de proteína Whey, juntamente com exercícios de resistência pode ajudar a melhorar a síntese protéica muscular e promover o crescimento da massa de tecido magro.

Um estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism concluiu que “a suplementação com soro de proteínas durante o treinamento de resistência oferece algum benefício em relação ao treinamento de resistência em paz.” Além disso, “machos que suplementadas com proteínas de soro de leite tinha um maior ganho relativo da massa tecidual magra.”

Muito melhores ganhos de força estão associados com a suplementação de whey isolado em comparação com caseína.

Isso foi demonstrado em outro estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, que concluiu que “em dois grupos de correspondência, os homens treinados em resistência whey isolado desde significativamente maiores ganhos em força, massa magra, e uma diminuição da gordura massa 3 em relação à suplementação com caseína durante um intenso programa de treinamento de resistência de 10 semanas. ”



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: