Como manter o peso durante a gravidez

O ganho de peso durante a gravidez é uma ocorrência normal e saudável, pois durante a gravidez o corpo da mulher deve fornecer um suporte nutricional para seu bebê crescer.

gravidez2Se você está acima do peso e ficou grávida, você e seu médico pode discutir se você deve tentar manter seu peso ou perder quilos durante a gravidez. Seu corpo e o desenvolvimento da criança têm necessidades nutricionais específicas que devem ser consideradas. Se você optar por qualquer dieta, você corre o risco deficiências nutricionais e você pode colocar em risco a saúde do seu bebê.

O risco da obesidade durante a gravidez

Se você está grávida e com sobrepeso (com alto percentual de gordura), você corre um maior risco de ter pressão alta e diabetes durante a gravidez. Você também pode ter mais problemas durante o parto; é mais provável que seu bebê venha nascer prematuro e passe a precisar de cuidados especiais ou até mesmo que ele venha a nascer com algum defeito de nascimento ou que possa desenvolver a obesidade na infância.

Por conta de todos esses fatores de risco é importante que a gestante controle o seu peso na gravidez. Muitas grávidas tem dificuldade de controlar o peso, porque elas passam a ter mais fome, passam a ter desejos por certas comidas e isso dificulta o processo. Mas neste post quero apresentar algumas dicas de como manter o peso durante a gravidez.

Dicas de como manter o peso durante a gravidez

Por enquanto não há nenhuma dieta especial para mulheres grávidas, seu médico pode recomendar determinadas orientações nutricionais. O ácido fólico, ou folato, é essencial, pois pode prevenir defeitos congênitos.

Você precisa de cerca de 800 mcg por dia antes de engravidar, e 1,000mcg por dia durante a gravidez.

Alimentos como verduras, frutas cítricas, feijão e ervilha e cereais enriquecidos são fontes de ácido fólico. Você também precisa de aproximadamente 1.000 mg de cálcio, 71g de proteína e 27 mg de ferro por dia. Converse com seu médico e nutricionista  sobre uma possível suplementação durante a gravidez.

Durante a gravidez, você está comendo por dois; no entanto, você não precisa de duplicar as suas refeições. Na verdade, você só precisa de um adicional de 300 calorias por dia para alimentar o seu bebê.

Neste caso dê preferência para comidas naturais, frutas, verduras, legumes, carne, leite, queijos, ovos, grãos integrais. Se alimentando com esses alimentos você vai garantir uma boa nutrição para você e seu bebê e o melhor sem engordar.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para mim!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O GUIA !   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: