Descubra os principais alimentos para o ganho de massa muscular

E se eu lhe disser que você poderia ganhar mais massa muscular comendo mais? Ou reter mais massa muscular com menos treino? E até mesmo ganhar / reter mais força com menos e mais comida? O segredo disso vou revelar aqui para você, o grande segredo é a nutrição.massa muscular2

Muita pessoas que treinam pesado apresentam esse comportamento: eles treinam duro, mas eles não dão muita importância para a nutrição. Assim, o tempo e esforço que eles gastam durante o treino acaba sendo desperdiçado. Sabe por que isso acontece?  Porque a maioria das pessoas acham que a nutrição é algo muito complicado e por isso as pessoas evitam este assunto. Eu entendo perfeitamente, porque eu costumava ser assim também.

Mas percebi que para ter mais músculos precisamos treinar de forma inteligente. Isto significa conhecer como funciona a nutrição e como utilizá-la para aumentar seus ganhos musculares.

O objetivo desse artigo é apresentar para você uma minha lista dos dez melhores alimentos para o ganho de massa muscular e força. Então não perca mais tempo e anote aí.

OS 10 melhores alimentos para o ganho de massa muscular

  • Carne vermelha (magra)

A carne vermelha magra possui todos os nutrientes favoráveis ao crescimento muscular, ela oferece dez nutrientes essenciais, incluindo ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Mais importante ainda, que fornece o seu corpo com proteína de alta qualidade e um elevado nível de aminoácido que promovem o crescimento muscular.

 

  • Carne de frango (sem pele)

O frango é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, o que é importante para a manutenção e reparação muscular, a saúde do osso, e a manutenção de peso.

 

  • Queijo cottage

Queijo cottage constitui é rico em caseína. A caseína é uma proteína de digestão lenta, o que é perfeito para manutenção e crescimento muscular. O queijo cottage também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.



  • Ovos

 

Os ovos contêm proteínas de alta qualidade, os nove aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e vitamina D. Tudo o que seu corpo precisa para o crescimento muscular.

 

  • Whey protein

O whey protein fornece uma fonte rápida de proteína. O indicado é utilizá-los logo após os treinos pois pode ser muito eficaz para ganho de massa muscular.

  • Atum e outros peixes

Rico em proteínas, baixo teor de gordura, e rico em ácidos graxos ômega-3. Eles são essenciais, não só por razões de saúde, mas também porque melhoram a perda de gordura e garantir o bom funcionamento do seu metabolismo.

  • Aveia

É uma fonte ideal de carboidratos de baixo índice glicêmico (IG). Ela é um reforço para a perda de gordura e uma constante fonte de carboidratos para a preservação da massa muscular.

  • Grãos Integrais

Grãos integrais como, por exemplo, o arroz integral pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio de crescimento, que são fundamentais para estimular o crescimento muscular e a perda de gordura, e os ganhos de força.

  • Frutas e vegetais

Frutas e legumes é uma rica fonte de antioxidantes, que são essenciais para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Outra vantagem é que seu corpo necessita de fibra, o que ajuda a eliminar as substâncias que seu corpo não precisa.

 

  • Gorduras saudáveis

Elas desempenham um papel essencial na produção de hormônios (testosterona e hormônio do crescimento). Você pode encontrá-los em salmão, outros peixes, nozes, vegetais folhosos, óleos como a linhaça, abacate e sementes.

 

Se você gostou das informações compartilhadas neste post,  compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!


Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: