Dicas de musculação para hipertrofia feminina

 dicas de musculação para hipertrofia feminina

Está crescendo o número de mulheres que estão em busca de um aumento de massa magra (mais músculos), geralmente as mulheres que buscam a hipertrofia, são mulheres mais magras que desejam aumentar coxas e glúteos.

Pensando nesse público, este post vai apresentar algumas dicas de musculação e nutrição para a hipertrofia feminina. Acompanhe este post e veja o que você pode fazer para acelerar ou otimizar este processo.

Dicas de musculação para hipertrofia feminina

A primeira dica que quero dar é sobre dieta e nutrição. Homens e mulheres não precisa de treinar de forma diferente para ver os resultados, mas e sobre a dieta, existe alguma diferença para os sexos?

As mulheres devem comer de forma diferente do que os homens? O metabolismo de homens e mulheres são muito semelhante, exceto que as mulheres queimam uma proporção maior de gordura do que carboidratos do que os homens.

Esta pode ser uma das razões que as mulheres se dão bem em dietas de baixo carboidratos. O principal fator que precisa ser ajustado é a ingestão calórica total.

As mulheres precisam de menos calorias do que os homens, porque os homens têm mais massa muscular e menos gordura (em relação ao peso corporal total) do que as mulheres. A quantidade de proteínas, carboidratos e gordura será ditada pela quantidade de calorias que se come.

As mulheres não precisam treinar ou ter uma dieta muito diferente do que os homens. Então, por que nós sempre vemos mulheres em academia realizando horas de cardio e levantando os halteres leves?

Isto pode ser devido à falta de informação ou mesmo informações errada (pela mídia), sobre como as mulheres devem treinar. E quanto a dieta? Uma dos cardápios de café da manhã mais comuns recomendadas para mulheres é iogurte e uma banana. Agora não há nada de errado em comer um iogurte e banana, mas onde está a proteína e ácidos graxos essenciais?

Se você é uma mulher que tenta ganhar massa muscular, você precisa comer proteína adequada e boas gorduras (ácidos graxos essenciais). É hora de parar de ouvir a mídia e os indivíduos desinformados e ter tempo para tornar-se mais bem informada e obter resultados.

Neste post, vamos falar sobre alguns dieta e informações básicas sobre treino.

Nutrição e a hipertrofia para mulheres

O fator mais importante em uma dieta é calorias que você ingere em vez de calorias que você gasta, seu total de calorias irá determinar se você perde ou ganhar peso. Comer muitas calorias vai levar ao ganho de gordura. Mas se você não comer calorias suficientes você não vai ganhar massa muscular magra. A definição de uma ingestão de calorias alvo e contar a quantidade de calorias que você come cada dia é vital para perder gordura e ganhar massa muscular.

Enquanto a ingestão calórica total é o fator mais importante da dieta, a proporção de proteína de carboidratos e de gordura pode ditar se o peso que você ganhar / perder é músculo ou gordura.

Uma dieta que contém 80% de calorias provenientes de hidratos de carbono, 10% de proteína e 10% de gordura irá produzir resultados diferentes dos obtidos com uma dieta contendo 40% de calorias provenientes de hidratos de carbono, 40% de proteína e 20% de gordura.

Portanto o ideal para quem deseja entrar no processo de hipertrofia é procurar um nutricionista, pois este profissional é a pessoa mais adequada pra fazer o balanceamento de nutrientes para que você possa atingir o seu objetivo.

Dicas de exercícios para a hipertrofia feminina

Qual é a coisa mais comum que você vê nas mulheres na academia? Elas se matando na esteira e na bicicleta. Como você vai ter ganho de músculo fazendo aeróbicos?

As mulheres precisam levantar pesos pesados, difíceis assim como os homens, a fim de ganhar massa muscular. Enquanto os exercícios com  máquinas podem fornecer estimulação suficiente para ganhar músculo, nada melhor do que você fazer  exercícios compostos com pesos livres.

Aqui apresento alguns exercícios que você pode incorporar no treinamento com peso:

  • Agachamento: é o exercício mais eficaz que você pode fazer para o desenvolvimento global de pernas. Agachamento com pesos livres são um exercício composto que atinge por inteiro os músculos superiores da perna, quadríceps, isquiotibiais, glúteos.
  • Leg press: é ótimo para o desenvolvimento dos glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Ele vai ajudar a reforçar as suas pernas e bumbum e dar-lhe as curvas desejadas.
  • Dips: trabalha os músculos do peito, ombros e tríceps. Dips são um ótimo exercício para o desenvolvimento global da parte superior do corpo, especialmente os ombros e tríceps.

Se você gostou das dicas e informações sobre  dicas de musculação para hipertrofia feminina, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!

 

 

 

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: