Dieta para emagrecer qual é a melhor?

dieta para emagrecer qual é a melhor

Há um grande número de dietas para a perda de peso.  Mas quais as que funcionam? A realidade é que quase toda a dieta com restrição de calorias irá resultar em perda de peso, pelo menos a curto prazo.

Mas o grande desafio é manter o peso depois. Para fazer isso, você deve fazer alterações de estilo de vida em uma alimentação saudável e atividade física regular sua rotina normal.

Portanto não existe uma dieta ideal, o que existe é uma dieta que se enquadra no perfil de cada pessoa. O objetivo deste post é te mostrar como escolher a melhor dieta para você.

Como escolher a melhor dieta?

  • DICA 1 – Considere as suas necessidades pessoais: Não há nenhuma dieta para perda de peso que vai ajudar a todos que tenta-la. Mas se você considerar as suas preferências, estilo de vida e suas metas para a perda de peso, você deve ser capaz de encontrar ou adaptar uma dieta para atender às suas necessidades individuais.

 

  • DICA 2 – Avalie as suas experiências com suas dietas passadas: Pense sobre as dietas que você pode ter experimentado antes. O que você gosta ou não sobre eles? Você foi capaz de seguir a dieta? O que funcionou ou não funcionou para você? Como você se sente fisicamente e emocionalmente, enquanto na dieta?

 

  • DICA 3 – Saiba suas preferências: Você prefere fazer dieta por conta própria, ou você gosta de obter o apoio de um grupo? Se você gosta de apoio do grupo, você prefere suporte online ou reuniões presenciais?

 

  • DICA 4 – Seu orçamento: alguns programas de perda de peso exige que você compre suplementos ou alimentos caros, portanto é necessário avaliar. Será que o custo de tais programas se encaixa no seu orçamento?

 

  • DICA 5 – A sua saúde: você tem algum problema de saúde, tais como diabetes, doenças cardíacas ou alergias? Pois estes são fatores importantes que devem ajudar a determinar qual a dieta que você deverá escolher.

 

 

Procure um programa de perda de peso seguro e eficaz

Quem nunca caiu na tentação de para comprar uma revista com dietas que prometem um emagrecimento rápido e dramático?

Mas você sabia que até para a perda de peso deve haver um equilíbrio? Mesmo pessoas obesas não podem perder muitos quilos em pouco tempo, pois o corpo não consegue se adaptar ao novo peso.

Desta forma o melhor programa de emagrecimento é aquele que tem uma abordagem mais lenta e constante  para a perda de peso, pois neste caso este programa também será favorável para a manutenção do peso.

A perda de peso recomendada pelos médicos e nutrologos é de 1 quilo a 1,5 quilos por semana.

Portanto para uma perda de peso bem sucedida é necessário um compromisso de longo prazo para fazer mudanças saudáveis em seus hábitos alimentares e no seu estilo de vida. Certifique-se de escolher um plano de emagrecimento que você pode adota-lo por um bom tempo. Para isso procure uma dieta com essas características:

  • Flexibilidade: Procure por uma dieta que não proíbe certos alimentos ou grupos de alimentos, mas sim inclui uma variedade de alimentos de todos os principais grupos de alimentos. Uma dieta saudável inclui legumes e frutas, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura, fontes de proteína magra, nozes e sementes – e até mesmo uma indulgência doce ocasional. Um plano de dieta também deve caracterizar os alimentos que você pode facilmente encontrar em sua mercearia local.

 

•          Equilíbrio: Um plano de perda de peso deve incluir quantidades adequadas de nutrientes e calorias para a sua necessidade individual. Dietas que direcioná-lo a comer grandes quantidades de certos alimentos, ou que reduziram drasticamente as calorias, ou que elimine grupos alimentares inteiros, como carboidratos podem resultar em problemas nutricionais. Dietas

(((( Clique aqui e conheça a ultima dieta !))))

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: