Dieta para hipertrofia feminina use os alimentos em seu favor!

dieta para hipertrofia feminina use os alimentos em seu favor

Se você é uma mulher e está tentando construir músculo rápido, saiba que a alimentação é essencial quando aliada a um bom treino de musculação.

Portanto quando você decide entrar no processo de hipertrofia, ou seja, aumentar o ganho muscular é necessário fazer algumas alterações, tanto no seu treino como na sua dieta.

Outro fator que deve ser levado em conta na dieta para hipertrofia feminina é a importância da alimentação antes do treino e no seu pós treino. Sim isso mesmo antes de ir para a academia você deve consumir certos tipos de alimento e ao sair do seu treino também você tem que comer.

O objetivo deste post é fazer uma breve e simples abordagem da dieta para hipertrofia feminina e como você deve usar os alimentos a seu favor e assim atingir o seu objetivo.

Principais alimentos para a dieta de hipertrofia feminina

Não adianta só treinar, tem que se ter uma alimentação rica em proteínas e carboidratos. Pois a hipertrofia muscular não é possível se o indivíduo não tiver um bom estoque de proteínas, pois é elas que vão ser responsável pelo crescimento do seu músculo. Já os carboidratos são importantes porque são eles que dão energia para o processo de síntese da proteína. Desta forma para o crescimento muscular deve se ter um balanço calórico positivo na alimentação, ou seja, deve-se ingerir mais calorias do que gastar calorias.

Aqui quero lhe apresentar alguns alimentos que são essenciais para o crescimento muscular. Ao incorporar estes alimentos em sua dieta e em seu pré-treino e pós-treino, você verá rapidamente os resultados.

Apresento aqui alguns macronutrientes importantes para o crescimento muscular.

Aminoácidos essenciais: eles são muito importantes no processo de hipertrofia. Os aminoácidos são como os tijolos de uma casa, ou seja, eles são a base da síntese proteica, quando os níveis desses aminoácidos estão baixo, a uma diminuição da produção de proteína. São encontrados no wheyn protein e nas carnes

Proteínas: é outro macronutriente importante para o nosso corpo e para o crescimento muscular, pois quanto mais proteína maior será o crescimento muscular. Por isso é aconselhável seu consumo antes e depois dos treinos. As principais fontes de proteínas são as carnes magras, frango, peixe, carne de soja e também o wheyn protein.

Carboidratos de baixo índice glicêmico: estes carboidratos se consumidos na proporção certa em uma dieta de hipertrofia, permite o crescimento da massa muscular, sem o ganho de gordura. O carboidrato também é um macronutriente que não pode faltar na alimentação, pois é ele que vai dar energia para o músculo realizar a síntese proteica. Quantidades insuficientes de carboidrato faz com que o corpo entre em catabolismo (perda da massa muscular), ou seja, o músculo sem energia passa a quebrar a proteína para obter energia e a consequência disso é a perda da massa muscular. Esses carboidratos são encontrados na batata doce, tapioca, pão e macarrão integral.

Os melhores alimentos para o seu pré – treino

O aconselhável é que você faça a ingestão de carboidratos de baixo IG, eles ajudam na reposição do glicogênio muscular durante o exercício e também pode ajudá-lo a queimar mais gordura durante seu treino.

Um estudo de 2003 da Universidade de Loughborough, Reino Unido, descobriu que corredores que ingeriram uma refeição de baixo IG 3 horas antes exercício queimaram mais gordura do que aqueles que comeram uma refeição rica em carboidratos de alto IG.  Os alimentos de baixo IG são: frutas e iogurtes, batata doce e tapioca.

Os melhores alimentos para o seu pós-treino

Após o treino o ideal é você começar reabastecendo os seus estoques de glicogênio com uma moderada quantidade de carboidratos de moderado IG e proteína. Ao incluir um pouco de proteína com o carboidrato irá acelerar a recuperação de glicogênio e ainda minimiza a quebra de proteína muscular.

A dica é a combinação ideal para um pós-treino seria batata doce+ frango ou batata doce + atum, ou se preferir um wheyn protein que contenha um pouco de carboidrato.

Se você gostou das dicas e informações sobre dieta para hipertrofia feminina use os alimentos em seu favor! compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: