Exercícios para perder barriga

exercicio para perder a barrigaNão existe nada que mais incomoda um homem ou uma mulher do que aquela barriguinha saliente que se destaca quando você se veste. Na verdade ninguém gosta de barriga.

E o que muitas pessoas não sabem é que tem pessoas que tem a grande tendência em acumular gordura nessa região, parece que tudo que a pessoa come fica armazenado na barriga.

A grande desvantagem disso não é só a questão da vaidade, da beleza, mas sim é um caso de saúde. Pois estudos americanos confirmaram que pessoas que acumulam gordura na barriga, são mais propensas a desenvolverem doenças tais como: insuficiência cardíaca, diabetes, pressão alta e até depressão.

Mas a grande notícia é que você pode diminuir sua barriga e diminuir suas chances de ter sérios problemas de saúde. Pensando no seu bem estar e na sua saúde, resolvi fazer este post sobre exercícios para perder barriga.

Os melhores exercícios para perder barriga

Aqui vamos apresentar exercícios fáceis e que podem ser feitos em casa ou em qualquer lugar, pois não precisa de aparelhos e nem precisa ser feitos por horas.

Apenas 10 a 15 minutinhos diários já são suficientes para diminuir sua barriga e fortalecer os músculos do seu abdômen.

Muitos abdominais só trabalham apenas os músculos na parte da frente e os lados de seu abdômen, mas o é importante são exercícios que trabalham todos os músculos do núcleo do abdômen, incluindo os músculos das costas, quadris e coxas.

Quando você perde a gordura da barriga, os seus músculos começam a aparecer e você passa a descobrir o seu incrível abs. Aqui vamos ver uma série de exercícios de estabilização do núcleo do abdômen.

Exercício número 1: Prancha lateral

Um dos exercícios para perder barriga é a prancha lateral. Este exercício de abdômen é mais desafiador do que você fazer um abdominal em uma prancha tradicional.

Isto porque você está apoiando todo o peso do corpo em dois pontos de contato em vez de quatro. Como resultado, você trabalha com mais intensidade o  núcleo do seu abdômen, para ele ficar estabilizado.

Para fazer este exercício você deve deitar de lado elevar o tronco se apoiando pelo cotovelo. Coloque uma perna em cima da outra e tire o tronco e o quadril do chão, até que você está equilibrando em seu antebraço e pés, para que o corpo forme uma linha diagonal. Mantenha a posição por 30 a 45 segundos. Coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo ou em seu quadril direito. Vire de lado e faça o exercício.

 

Veja a execução do movimento na figura abaixo.

 flexão de 3 apoio

Exercício número 2:  Flexão de 3 apoios

 

            Este exercício de abdômen envolve o movimento de corpo inteiro, como o uso dos braços e pernas, além de incorporar resistência para fortalecer todo o seu núcleo abdominal.

Para executa-lo corretamente, você deve iniciar na posição de flexão com as mãos afastadas uns dois centímetros à frente do seu ombro. Levante uma das pernas mantendo a ponta do pé apontada para baixo.  Mantenha a posição por 30 a 45 segundos. Depois troque a perna e conte 30 a 45 segundos nessa posição. (Veja a foto da figura abaixo).

flexão de mão afastada

 

Os melhores exercícios ABS: Alligator

 

Este exercício de abdômen usa todo o seu núcleo para manter seu corpo estabilizado e queima calorias adicionais adicionando movimento (arrastando-se ao longo do chão). Ele mistura cardio, estabilidade e treinamento de força para que você obtenha resultados rápidos.

Para realizar este exercício você tem que faze-lo em um espaço que permita você se arrastar para a  frente por aproximadamente 10 a 20 metros. Assim é necessário que seus pés fiquem sobre uma flanela ou algo que deslize pelo chão.   

Iniciar na posição de flexão com os pés sobre a flanela, caminhe-se para a frente com as mãos e arrastando o pé (por pelo menos 10 metros). Descanse por 60 a 90 segundos (ou o tempo que você precisa para se recuperar) e repita de volta para onde você começou. Faça por 10 vezes ou mais esse movimento. Se a princípio não conseguir fazer 10 vezes pode fazer menos e a medida que for fazendo vai aumentando as repetições. (Veja a demonstração do movimento na figura abaixo).como perder a barriga

 

Se você gostou das dicas e informações, sobre exercícios para perder barriga, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: