Musculação feminina: treinamento com pesos para um corpo melhor

 

musculação feminina treinamento com pesos para um corpo

Muitas mulheres tem um certo receio de fazer musculação por acreditarem que podem ficar musculosas como os homens. A grande verdade é que as mulheres simplesmente não têm o apoio hormonal para ganhar massa muscular como homens.

O hormônio testosterona é responsável por grandes aumentos na massa muscular. Os níveis de testosterona das mulheres são uma pequena fração se comparado com os níveis dos homens. Isso significa que você pode fazer seu supino tranquilamente.

Realmente existem mulheres fisiculturistas profissionais, que procuram  ter uma volume muscular bem próximo do masculino. Mas isso leva muitos e  muitos anos de dedicação e um estilo de vida particular para conseguir esse tipo de musculosidade. A menos que você tem objetivos de se tornar a próxima estrela em fisiculturismo feminino, você nunca precisa se preocupar em ficar muito masculinizada.

O treinamento com pesos irá aumentar a sua massa muscular magra. Isso é uma coisa boa! Quanto mais músculos você tem, mais calorias seu corpo vai queimar. Assim, mais calorias você queima e mais magra você vai conseguir ficar.

Aumento da massa muscular também irá adicionar forma aos seus braços, diminuir centímetros de sua barriga, e até mesmo adicionar um pouco de arredondamento para o seu glúteo!

Como alcançar seus objetivos com a musculação?

Outro problema comum das mulheres é que elas simplesmente não sabem o que deve levantar e o quanto de peso deve levantar.

Para obter os melhores resultados com a musculação, é importante levantar os pesos com propósito e determinação. Você não pode andar de máquina em máquina sem primeiro estabelecer o que você quer  exercitar e que quantidade de séries e repetições irão ajudar você a atingir seu objetivos.

Se você não tem certeza de como alcançar seus objetivos de forma mais eficiente, você pode ter uma ajuda de um profissional como um personal trainer. Mas caso você não tenha condições, sepamos aqui algumas dicas que podem lhe ajudar.

Dicas para um treino de musculação eficiente

  • Alongamento: Antes de iniciar qualquer exercício você deve se alongar isso irá ativar os músculos, preparar o sistema nervoso central para o treino, e aumentar o fluxo de sangue para os músculos.
  • Exercícios para aumento de força: antes de iniciar um treino é necessário esquematizar o número de séries e repetições. Assim, cada treino incluirá um movimento composto importante.

Você irá executar estes movimentos compostos em 5 séries de 5 repetições. Certifique-se de desafiar a si mesmo com o peso, tente colocar o máximo que você realmente vê que aguenta. Faça pequeno descanso de 1-2 minutos entre as séries.

 

  • Exercícios para aumento da resistência muscular: Estes exercícios vão ajudar a melhorar a resistência de sua musculatura. Execute 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições. Neste caso, não há necessidade de pegar muito peso. O descanso em todos os movimentos deve ser o mais curto possível, mas não tão curto que você deve reduzir o peso.
  • Condicionando o seu sistema cardiovascular: você deve fazer aeróbico por dois motivos. Primeiro para condicionar o seu sistema cardiovascular e segundo para a perda de gordura.

Assim todos os dias de treino, você deve fazer 20 minutos de um cardio de alta intensidade. Escolha um esquema de intervalo que seja difícil, mas não impossível.

Trinta segundos de corrida, seguidos de 1 minuto de recuperação normalmente é um bom modo para começar. Um dia por semana, você vai fazer 30-45 minutos de cardio de baixa intensidade.

Se você gostou das dicas e informações sobre musculação feminina: treinamento com pesos para um corpo melhor, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!

 

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: