Segredos revelados sobre a dieta da proteína

Uma dieta rica em proteínas é a chave para a perda de peso saudável. A dieta da proteína é muito famosa e muitas pessoas já conhecem e já tiveram grande resultados com ela.

O objetivo deste artigo é revelar a você prezado (a) leitor (a) os segredos revelados sobre a dieta da proteína. Aqui pretendo abordar a importância da proteína para a perda de peso, as principais fontes de proteínas e o princípio dessa poderosa dieta.

dieta da proteina1

O poder da proteína

Alimentos ricos em proteínas são mais difíceis de ser digeridos  e metabolizados pelo organismo, isso significa que ao ingerir mais proteínas o seu corpo começa a queimar mais calorias.

As proteínas também levam mais tempo para deixar o seu estômago, assim você se sente satisfeito mais cedo e por um longo período de tempo. Todos esses efeitos cumulativo tem vantagens óbvias para quem está precisando perder peso.

Em um estudo publicado na revista Nutrition Metabolism,  pessoas qie aumentaram a sua ingestão de proteínas em 30% da sua dieta comeram cerca de 450 calorias a menos por dia e perderam cerca de 10 quilos em  12 semanas sem o emprego de quaisquer outras medidas dietéticas.

Quanto de proteína devo consumir?

Especialistas aconselham consumir entre 0,5 gramas e 1,0 gramas de proteína por quilo de seu peso corporal. Mas se você pratica algum tipo de atividade física de maneira constante você pode aumentar para 1,5 gramas por quilo de peso.

Qual a melhor hora do dia para se consumir proteínas?

A melhor hora do dia para consumir mais proteínas é ao acordar. Durante toda a noite, seu corpo está funcionando sem nenhum alimento e pode começar a degradar o tecido muscular para servir de combustível, se você não reabastecer seus estoques de proteína.  Além disso, estudos descobriram que um café da manha rico em proteínas pode ajudar a regular o apetite durante todo o dia.

O princípio da dieta da proteína

O princípio básico da dieta da proteína é diminuir a ingestão de carboidratos e aumentar a ingestão de proteínas. Seguindo este princípio você vai sentir menos fome, ser capaz de comer menos por longos períodos.

Principais fontes de proteína para a dieta

Caso você opte por fazer a dieta da proteína a dica é seja mais seletiva, consuma apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, pois estas gorduras saudáveis não oferecem riscos ao coração. Além disso, procure não prolongar esta dieta, ainda que na versão amena, por mais de um mês e conte com a ajuda de um nutricionista.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA JÁ !

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: