Shakes para emagrecer será que realmente eles funcionam?

Os shakes para emagrecer a base de proteínas, vitaminas e sais minerais tem sido apontado como uma solução rápida para mulheres e homens que desejam emagrecer de forma saudável.shakes2

Os shakes para emagrecer parecem ser a solução mágica para aquelas pessoas que não têm muito tempo para preparar uma refeição completa e saudável durante a noite ou durante o dia.

Com isso o uso desses shakes tem sido popularizado entre as celebridades e a cada dia vem crescendo sua popularidade entre aqueles querem emagrecer de forma mais rápida.

Mas será que realmente estes shakes para emagrecer funcionam mesmo? Será que eles podem realmente ajudá-lo (a) na perda de peso? É sobre este questionamento que queremos abordar aqui neste artigo.

Você sabe de que são feitos os shakes para emagrecer?

A grande maioria dos shakes para emagrecer é feito basicamente de proteínas, vitaminas e sais minerais. Esses shakes são comercializados na sua forma em pó. Vários estudos comprovaram a ação do aumento da ingestão de proteínas sobre o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal.

Geralmente os adeptos dos shakes para emagrecer são pessoas que são conscientes da importância de uma alimentação saudável, mas nem sempre têm tempo para preparar refeições saudáveis e comer bem. Assim essas pessoas estão procurando por uma maneira conveniente e nutritiva para aumentar a sua ingestão de proteínas, e o shake é  uma solução rápida e fácil.

Os shakes para emagrecer realmente funcionam?

A grande maioria dos shakes para emagrecer é comumente utilizado para substituir uma ou mais refeições durante o dia. Estudos realizado nos EUA em 2007 e publicado pela Revista Obesity, verificaram que um aumento na ingestão de proteínas, como a quantidade que há em shakes pode ajudar a reduzir os níveis do hormônio grelina.

A grelina é um hormônio que é responsável por aumentar o apetite. Quando os nível de grelina é reduzido ocorre a supressão do apetite.

Mesmo assim é importante ter em mente que tais shakes não é uma solução de perda de peso garantido. Nutricionistas e médicos dizem que apenas beber estes shakes não vai garantir a perda de peso ou um físico mais musculoso.

Os shakes são um ótimo aliado no emagrecimento somente se você tiver uma dieta balanceada e estiver praticando alguma atividade física. Portanto fique atento (a) o shake sozinho não faz milagres.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post,  compartilhe agora memo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: