Suplementos para emagrecer realmente funcionam?

suplementos

O apelo de perder peso rapidamente é difícil de resistir, principalmente quando se aproxima o verão. Todo mundo quer ficar magro e sarado em poucos meses.

Assim muitas pessoas recorrem aos suplementos para emagrecer, mas será que esses suplementos realmente funcionam ou é apenas mais uma das estratégias da indústria fitness para ganhar dinheiro?

Quero deixar claro aqui para você prezado leitor (a) que não existe nenhuma fórmula mágica para perder peso. A maneira mais eficaz de perder peso e mantê-lo é através de mudanças de estilo de vida. Ter uma dieta de baixa caloria e saudável com muitas frutas e vegetais e ser fisicamente ativo.

A cada dia novos suplementos para emagrecer entram no mercado, e geram polêmicas, nas academias é comum um amigo indicar o outro o lançamento daquele suplemento para emagrecer que seca a gordura da barriga.

Enfim o que é verdade e não é sobre suplementos para emagrecer? O objetivo deste post é desvendar alguns desses mistérios e passar para o nosso leitor (a) informações precisas e úteis sobre este assunto em questão.

Para isso recorri a alguns estudos científicos que são fontes seguras de informação.

Suplementos para emagrecer aprovados cientificamente

  • HCA (Garcinia Camboja): é um suplemento natural extraído de uma fruta tropical do Índico e da Africa. Pertence à família dos citros, em que os limões e laranjas também pertencem. A casca desse fruto possui o Hydroxycitrico ácido.

Pesquisas comprovaram que o ácido hydroxycitrico atua de forma a  reduzir a absorção de gordura, aumentando o metabolismo da gordura, inibindo o apetite e ainda atua diminuindo o colesterol LDL.

A grande vantagem desse produto é que ele não age no sistema nervoso central. Isso significa que Garcinia Cambogia não vai causar insônia, nervosismo, alterações na pressão arterial e frequência cardíaca e sua eficácia não diminui com o tempo.

  • Suplemento de Quitosana: A quitosana é uma fibra que vem da quitina, que é o principal componente das conchas, carapaça de insetos e crustáceos. Estudos comprovaram a eficiência das fibras de quitosana na redução da absorção de gordura.

A fibra da quitosana segundo os pesquisadores tem capacidade de agrupar o volume de gordura até 8 vezes mais que seu peso. Essa gordura é eliminada  no trato intestinal, ou seja, é eliminada nas fezes e não é absorvida pelo metabolismo.  Ao entrar em contato com os líquidos estomacais, a quitosana se transforma em gel e elimina as moléculas de gordura, parecido a um efeito esponja.

A quitosana age no funcionamento do intestino e acelera o metabolismo, isso faz com que o intestino mantenha o equilíbrio ácido, além de produzir efeitos de saciedade, fazendo a pessoa comer menos.

 

  • Wheyn protein: o wheyn protein é amplamente divulgado pelo seu benefício com relação ao ganho de massa magra. No entanto, a proteína de soro de leite também suprime o apetite, de forma que ao ingeri-la você come menos. A proteína do soro, que como você pode imaginar é derivado do soro do leite, é uma forma de fácil digestão de proteínas. Contém níveis elevados de aminoácido cisteína.

 

  • Ácido Linoléico Conjugado ou CLA: Ácidos graxos ômega 3 e gorduras saudáveis são benéficos para todos os tipos de coisas, desde a saúde do cérebro quanto para a saúde do coração.

Mas um deles, o CLA, parece ajudar na perda de peso, bem como (para além de ter benefícios anti-cancerígenos). CLA é encontrado principalmente na carne e produtos lácteos, por isso, se você é vegetariano ou vegan, você provavelmente não está recebendo o suficiente. Produtos lácteos enriquecidos com CLA estão na moda. O CLA é um dos mais populares suplementos alimentares para redução de gordura corporal, embora a evidência é mista. Os estudos em animais mostraram indícios de que ele seja eficaz, mas estudos humanos ainda não comprovaram essa eficiência.

  • Glucomanano: Derivado de uma planta asiática konjac chamado, glucomanano é uma fibra considerada extremamente eficaz para diabetes e controle de açúcar no sangue, com as propriedades adicionais de perda de peso. A fibra ajuda a absorver água no trato digestivo, reduzindo a absorção de colesterol e hidratos de carbono. As pesquisas já comprovaram o seu papel no tratamento de obesidade.

Se você gostou das dicas e informações sobre Suplementos para emagrecer realmente funcionam? compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: