Toda a verdade sobre as Dietas Detox

Perder peso e ter um corpo mais em forma e saudável é o sonho de milhares de pessoas. Em busca disso muitas pessoas recorrem a diversos tipos de dieta. O meu objetivo é abordar uma dieta que está muito na moda, que é a Dieta Detox.

As dietas detox são populares por sua ação de fazer uma faxina no corpo retirando todas as toxinas e desta forma atuando no emagrecimento.

Há vários tipos de dietas detox:  Algumas envolvem o jejum, ou apenas beber líquidos, outras permitem que você consuma alguns alimentos, como frutas e vegetais. Essas  dieta detox normalmente são  dietas que devem ser seguidas por poucos dias, pois elas não apresentam  uma maneira correta e equilibrada de comer, portanto não deve ser seguidas por um  longo prazo.

dieta detox

Os princípios das Dietas Detox

O princípio básico das Dietas Detox em geral é a desintoxicação do  seu organismo, segundo este princípio ao se livrar das toxinas os seus órgãos (rins, intestino, sistema imunológico) passam a funcionar de forma mais eficiente.

Ao evitar alimentos processados, alimentos com alto teor de gordura e alimentos açucarados e incorporar frutas e verduras na forma de sucos ou saladas, o nosso corpo começa a se livrar das toxinas que prejudicam o seu bom funcionamento. Essa abordagem é a sua melhor aposta para obter um corpo mais em forma e com menos gordura.

É importante deixar claro que se seu objetivo for perda de peso, uma dieta detox pode ajudá-lo a perder alguns quilos, mas este peso perdido, não será somente gordura. O peso perdido com a dieta detox se deve mais a maior eliminação de água pelo organismo.

Outro fato é que por melhorar o trânsito intestinal, esse tipo de dieta pode diminuir um pouco a sua barriga.

Alguns efeitos colaterais das Dietas Detox

A maioria das pessoas não se sente bem com dietas de baixas calorias ou dietas pobres em nutrientes. As dietas detox são dietas hipocalóricas e que restringem em muito o consumo de carboidratos, devido a isso os potenciais efeitos colaterais incluem:

  • Fraqueza
  • Hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue)
  • Desmaios
  • Tonturas ou vertigens
  • Cansaço físico e mental
  • Náuseas

Portanto as dietas detox não devem ser feitas por mais de 14 dias, se você deseja emagrecer de forma constante e saudável o ideal é você procurar um nutricionista, pois ele é o profissional qualificado para montar uma dieta equilibrada para você.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

                                                      CLIQUE AQUI E TENHA 3 SEMANAS DE DIETA DETOX

Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: