Tudo sobre a Dieta da USP

Dieta da USP

Dieta da USP

A cada dia surgem mais e mais dietas e muitas vezes ficamos meio perdidos (as) em meio a tantas informações. A Dieta da USP é uma das dietas que é bem conhecida, mas muitas pessoas ainda desconhecem o seu efeito sobre o organismo.

A dieta da USP é uma dieta em que há uma redução na ingestão de carboidratos e um aumento considerável na ingestão de proteínas e gorduras boas.

O cardápio da Dieta da USP é fixo, ou seja, não permite a troca de alimentos, portanto para atingir o resultado você deverá ter muita disciplina para seguir a risca a dieta.

O cardápio da Dieta da USP

O cardápio da Dieta da USP se baseia nos seguintes alimentos: carne, peixe, ovos, verduras, sementes oleaginosas, laticínios ricos em gordura, óleos saudáveis (azeite de oliva). Com relação à bebidas: é permitido somente a ingestão de café, chá e água.

Com esse cardápio você pode perder bastante peso, tem pessoas que chegam a perder até 10 quilos em apenas 15 dias.

Outra vantagem dessa dieta é que ela não precisa ser feita por vários meses, em apenas 15 dias a perda de peso já é bem significativa. Portanto ela é ideal para pessoas que precisam perder peso de forma mais rápida.

Efeitos indesejáveis da Dieta da USP

Essa dieta restringe muito o consumo de carboidratos e aumenta em muito a ingestão de proteínas, portanto ela vai apresentar alguns efeitos indesejáveis.

Vou listar alguns efeitos que é importante você ter conhecimento antes de escolher essa dieta para perda de peso: fraqueza e cansaço físico e mental, falta de concentração, dor de cabeça, enjoo, intestino preso, diminuição da pressão arterial.

Cuidados que se deve ter na Dieta da USP

Como disse acima essa não é aconselhável fazer esta dieta por longo, pois se está dieta for feita por 1 mês ou mais o corpo pode entrar em estado conhecido como cetoacidose, que é caracterizado por um desequilíbrio químico do sangue que pode levar a graves problemas de saúde.

Outro fator importante é que nem todo mundo pode fazer esta dieta, portanto antes de fazer qualquer dieta verifique o seu estado de saúde e consulte um nutricionista pois ele é o profissional capacitado para te orientar qual a melhor dieta para o seu caso.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post,  compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!



Gostou , Compartilhe

Comments

comments

Gostaria de Receber dicas Incríveis, de como EMAGRECER de forma Rapida?

Patricia Souza

Website: